Mídia
Confira as últimas notícias da ABRA GAGUEIRA e envie as suas dúvidas, sugestões e comentários para nossa Assessoria de Imprensa através do E-Mail mauriciolnjr@gmail.com

ANS amplia sessões de Fonoaudiologia para pessoas que gaguejam (Reportagens nacionais)

sexta-feira, 27 de novembro de 2015


A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou, recentemente, uma nova lista de procedimentos que deverão ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde em 2016. Foram acrescentados 21 procedimentos em relação à última lista. A boa notícia é que pacientes com transtornos da fala, Gagueira e da linguagem, que hoje têm direito a 24 sessões de fonoaudiologia por ano, passarão a ter direito a 48 sessões anuais. A nova lista começa a valer a partir de janeiro de 2016.

"Foi com muita satisfação que recebemos essa notícia. É uma grande conquista e, com certeza, proporcionará uma melhor qualidade de vida para as pessoas que gaguejam. O aumento no número de sessões fonoaudiológicas para o tratamento da Gagueira é uma das bandeiras que Abra Gagueira sempre pleiteou", comemorou o presidente da Associação, Daniel Barbosa.

"Para a Fonoaudiologia é uma conquista muito importante. Com o maior número de sessões o paciente poderá fazer um tratamento mais completo, com uma avaliação fonoaudiológica abrangente, orientação familiar, terapia para a gagueira e para as outras desordens da comunicação que muitas vezes estão associadas. Nos casos de adultos e adolescentes sabemos que a gagueira não tem cura e, com esse aumento de sessões, poderemos acompanhar melhor as etapas de transferência dos padrões aprendidos e da manutenção dos ganhos obtidos na terapia. Essa notícia é muito boa para o nosso trabalho", vibrou a fonoaudióloga, ex-presidente da Abra Gagueira e diretora da Oficina de Fluência Daniela Veronica Zackiewicz.

O anúncio feito pela ANS é resultado da revisão periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e se aplica a 50,3 milhões de consumidores em planos de assistência médica e outros 21,9 milhões em planos odontológicos.




Comentários (0):
Não existem comentários no momento!


Comentar PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E ENVIE A SUA MENSAGEM PARA COMENTAR ESTA MÍDIA
NOME: E-MAIL:
MENSAGEM:

Qualificação QUALIFICAÇÃO
 Média Atual:
0,0
PéssimoRuimRegularBomExcelente
selecione
Links Relacionados LINKS RELACIONADOS (Reportagens nacionais)
- Abra Gagueira e IBF vão premiar trabalhos científicos sobre gagueira
- Representantes da Abra Gagueira participam de Oficina de Fluência em São Paulo
- ANS amplia sessões de Fonoaudiologia para pessoas que gaguejam
- Jornal Extra
- R7

Nome:      Email:      


Copyright © 2005/2017. Associação Brasileira de Gagueira - ABRA GAGUEIRA

powered by
ID360 NM