Mídia
Confira as últimas notícias da ABRA GAGUEIRA e envie as suas dúvidas, sugestões e comentários para nossa Assessoria de Imprensa através do E-Mail mauriciolnjr@gmail.com

Representantes da Abra Gagueira participam de Oficina de Fluência em São Paulo (Reportagens nacionais)

sexta-feira, 27 de novembro de 2015


Representantes da Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira) participaram, no último dia 21 de novembro, da primeira turma da Oficina de Adultos, projeto coordenado pelas fonoaudiólogas Daniela Veronica Zackiewicz e Luciana Contesini. A oficina contou com representantes de 17 cidades em 11 estados do Brasil - Acre, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e ainda com a participação de quatro alunas do Curso de Formação - Módulo Prático, de São Paulo e do Paraná.

"Foi um dia de muita troca de experiência, aprendizados, diversão, exercícios, dramatização e, sobretudo, de muita união. O grupo saiu ainda mais fortalecido e com dinâmicas que podem ser agora levadas para os grupos de apoio de suas respectivas cidades", comemorou Daniela Verônica Zackiewicz.

A Oficina de Fluência é uma forma diferente de abordar a gagueira. Adultos que gaguejam terão a oportunidade de aprender mais sobre a gagueira, compartilhar seus sentimentos e praticar estratégias para aprimorar a comunicação e afluência.

Nessa oficina, os participantes escolhem um tema para desenvolver e produzir ao longo do encontro (ex: cartaz, palestra, vídeo, folheto, blog, etc), expandindo os seus conhecimentos e inspirando outras pessoas.

Na Oficina de Fluência todo o trabalho é feito em grupo e compreende as seguintes etapas:

- Conscientização: atividades sobre o funcionamento da fala e da comunicação, percepção corporal e discussão sobre a gagueira, de uma forma interativa e adequada à idade.

- Dessensibilização: atividades que ajudam a reduzir as emoções negativas ligadas à gagueira.

- Habilidades de Comunicação: atividades que ajudam a desenvolver ou manter o contato visual, tempo de resposta, pausas durante a fala e trocas de turno, promovendo autoconfiança e segurança ao se comunicar.

- Modelamento da Fluência: estratégias para falar de uma forma mais fácil e relaxada, modificando a velocidade e tensões associadas à fala.

- Modificação da Gagueira: estratégias para a modificação da gagueira antes, durante e depois da sua ocorrência, possibilitando a percepção e modificação dos locais de maior tensão.




Comentários (0):
Não existem comentários no momento!


Comentar PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E ENVIE A SUA MENSAGEM PARA COMENTAR ESTA MÍDIA
NOME: E-MAIL:
MENSAGEM:

Qualificação QUALIFICAÇÃO
 Média Atual:
0,0
PéssimoRuimRegularBomExcelente
selecione
Links Relacionados LINKS RELACIONADOS (Reportagens nacionais)
- Abra Gagueira e IBF vão premiar trabalhos científicos sobre gagueira
- ANS amplia sessões de Fonoaudiologia para pessoas que gaguejam
- ANS amplia sessões de Fonoaudiologia para pessoas que gaguejam
- Jornal Extra
- R7

Nome:      Email:      


Copyright © 2005/2017. Associação Brasileira de Gagueira - ABRA GAGUEIRA

powered by
ID360 NM