Mídia
Confira as últimas notícias da ABRA GAGUEIRA e envie as suas dúvidas, sugestões e comentários para nossa Assessoria de Imprensa através do E-Mail mauriciolnjr@gmail.com

ANS amplia sessões de Fonoaudiologia para pessoas que gaguejam (Reportagens nacionais)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015


A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou, recentemente, uma nova lista de procedimentos que deverão ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde em 2016. Foram acrescentados 21 procedimentos em relação à última lista. A boa notícia é que pacientes com transtornos da fala, Gagueira e da linguagem, que hoje têm direito a 24 sessões de fonoaudiologia por ano, passarão a ter direito a 48 sessões anuais. A nova lista começa a valer a partir de janeiro de 2016.

"Foi com muita satisfação que recebemos essa notícia. É uma grande conquista e, com certeza, proporcionará uma melhor qualidade de vida para as pessoas que gaguejam. O aumento no número de sessões fonoaudiológicas para o tratamento da Gagueira é uma das bandeiras que Abra Gagueira sempre pleiteou", comemorou o presidente da Associação, Daniel Barbosa.

"Para a Fonoaudiologia é uma conquista muito importante. Com o maior número de sessões o paciente poderá fazer um tratamento mais completo, com uma avaliação fonoaudiológica abrangente, orientação familiar, terapia para a gagueira e para as outras desordens da comunicação que muitas vezes estão associadas. Nos casos de adultos e adolescentes sabemos que a gagueira não tem cura e, com esse aumento de sessões, poderemos acompanhar melhor as etapas de transferência dos padrões aprendidos e da manutenção dos ganhos obtidos na terapia. Essa notícia é muito boa para o nosso trabalho", vibrou a fonoaudióloga, ex-presidente da Abra Gagueira e diretora da Oficina de Fluência Daniela Veronica Zackiewicz.

O anúncio feito pela ANS é resultado da revisão periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e se aplica a 50,3 milhões de consumidores em planos de assistência médica e outros 21,9 milhões em planos odontológicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abra Gagueira




Comentários (3):
26/10/2015
21h12min
Michel Maik Vicente Guimarães (Michel Maik Vicente Guimarães)
Ola, sou um estudante de Analise em sistema e estou desenvolvendo um software que auxiliam o profissional de fono para avaliação e tratamento de guagueira infantil, preciso de ajuda para ter a especicação e asunto.
16/07/2015
17h22min
Andreia Aparecida De Oliveira Garbo (Andreia Aparecida De Oliveira Garbo)
Boa tarde.Muito útil este trabalho, pena ter tido conhecimento só agora.Tenho um filho em idade adulta com gagueira crônica e, estou fazendo meu TCC da pós sobre gagueira. Gostaria se possível de mais informação. Desde já agradeço.
09/06/2015
23h38min
Patricia dos santos (Patricia dos santos)
Preciso de apóio sobre gagueira infantil, moro em Xinguara pará fica difícil acesso a tudo . esse estudo para mim tem que ser on lani. Precisa de fazer propaganda aqui na minha cidade e cidade vizinhas estou desposta a isso. Sou formada em fono. Obrigada



Comentar PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E ENVIE A SUA MENSAGEM PARA COMENTAR ESTA MÍDIA
NOME: E-MAIL:
MENSAGEM:

Qualificação QUALIFICAÇÃO
 Média Atual:
0,0
PéssimoRuimRegularBomExcelente
selecione
Links Relacionados LINKS RELACIONADOS (Reportagens nacionais)
- Abra Gagueira e IBF vão premiar trabalhos científicos sobre gagueira
- Representantes da Abra Gagueira participam de Oficina de Fluência em São Paulo
- ANS amplia sessões de Fonoaudiologia para pessoas que gaguejam
- Jornal Extra
- R7

Nome:      Email:      


Copyright © 2005/2017. Associação Brasileira de Gagueira - ABRA GAGUEIRA

powered by
ID360 NM