Fórum Online

Fórum Online


Através do Fórum Online você pode participar das discussões e projetos da ABRA GAGUEIRA.

Escolha um dos fóruns abertos e escreva a sua opinião sobre os temas sugeridos, faça perguntas, tire suas dúvidas e proponha novas discussões.

A ABRA GAGUEIRA não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens postadas nos fóruns e reserva-se o direito de excluir mensagens consideradas impróprias aos seus objetivos.


Compartilhando histórias, mudando percepções - Jeane Rodrigues (Encontros Nacionais)

sábado, 22 de outubro de 2011


"Agradeço a ABRA GAgueira por estar aqui e por ter uma melhora significativa na fluência. Sou professora de português e literatura e tive dificildade tanto na faculdade quanto para dar aula. Na primeira vez que fui trabalhar, foi pelo Estado, tive que fazer uns exames e provar que estava apta para dar aulas de português. Quando entreguei os exames para a doutora, fiquei tão nervosa que ela me passou para outra pessoa. Ela olhou pra mim e perguntou qual era o meu problema, eu respondi que era uma pessoa que gagueja. A médica disse que eu era inapta a dar aulas de português. Eu chorei muito e fiquei quase desesperada, mas se não fosse o apoio de uma fono, eu não teria começado a exercer a minha profissão. Eu entrei com recurso e esta fonoaudióloga comprovou que eu poderia exercer a minha profissão.

Para todas as pessoas que guaguejam é importante ter acompanhamento com alguém especializado.


A ajuda da ABRA Gagueira foi tão importante que estou aqui bem melhor por causa disso. Quando vi o site, não tinha grupo. Da outra vez, o Rodrigo Ribeiro tinha fundado um núcleo lá e ele respondeu o email muito rápido.Quando vi isso, chorei de tanta emoção em poder compartilhar com pessoas como eu e isso é muito importante."




Comentários (1):
18/09/2014
10h13min
isaac dias (isaac dias)
Para bens Prof. Jeane Rodrigues pelas as suas atitudes vitorias .Voce ea fono Sadra merlon sao as nosssas herois. Eu fterminei osegundo grau em 1992aos meus34 anos , fui orietado a passar pono e passei melhorei uns 30 . Em2012 recomcei fono e psic. e setou bem melhor obs.faco esse tratamento na saude municipal da minha cidade Pinhais pr. Algumas pessas nos discriminan , mas juntos c/ as fonos e as ,os e profs vamos quebrando ess tipo de preconceito........



Comentar PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E ENVIE A SUA MENSAGEM PARA COMENTAR ESTE TÓPICO
NOME: E-MAIL:
MENSAGEM:

Qualificação QUALIFICAÇÃO
 Média Atual:
0,0
PéssimoRuimRegularBomExcelente
selecione
Links Relacionados LINKS RELACIONADOS (Encontros Nacionais)
- Grupo de Apoio - experiências
- Aplicação de novas tecnologias no tratamento da gagueira em adolescentes e adultos
- A gagueira sob uma perspectiva linguístico-discursiva
- Estratégias de promoção da fluência
- Gagueira: atualizações

Nome:      Email:      


Copyright © 2005/2017. Associação Brasileira de Gagueira - ABRA GAGUEIRA

powered by
ID360 NM