Fórum Online
Através do Fórum Online você pode participar das discussões e projetos da ABRA GAGUEIRA.
Escolha um dos fóruns abertos e escreva a sua opinião sobre os temas sugeridos, faça perguntas, tire suas dúvidas e proponha novas discussões.
A ABRA GAGUEIRA não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens postadas nos fóruns e reserva-se o direito de excluir mensagens consideradas impróprias aos seus objetivos.
Compartilhando histórias, mudando percepções - Telma e Nelson (Encontros Nacionais)
sábado, 22 de outubro de 2011
"É com prazer que faço parte deste quarto encontro. Meu nome é Nilson Soares, faço parte do Grupo de Apoio da ABRA Gagueira, tenho 22 anos, sou formado em contabilidade. Minha namorada encontrou o grupo pesquisando na internet, como nós dois temos este problema, vi a busca de informações e convívio com pessoas que tem o mesmo problema. Eu lido com clientes e creio que só vou melhorar no cotidiano com informações que a Sonia passa no último sábado do mês.
Tenho este problema desde a minha infância e até hoje não consegui melhorar. No início, principalmente quando era criança, é uma fase bem triste pra quem tem este problema. Com o passar do tempo, a pessoa vai lidadno e se acostumando. Quando adulto, o mais difícil na faculdade foram os seminários.
Aqui, é um casal de namorados que tem este problema, mas nem por isso vamos deixar de sermos felizes."
"Me chamo Telma, tenho 22 anos, estudo enfermagem, comecei no grupo há 3 meses. Entrei porque achei no site e entrei contato com a Sonia e temos participado das reuniões.
No começo, eu e o Nelson ficamos meio receosos, porque nunca tínhamos falado abertamente e sempre negava minha gagueira. Após o começo da faculdade, percebi que precisava melhorar e passar por cima do meu medo. No grupo, compartilhamos experiências, problemas passados no dia-a-dia. Minha maior dificuldade hoje é falar em público, porque quando apresento seminários, fico muito nervosa, mas atualmente estou um pouco melhor. Eu sempre passava o momento de apresentar as coisas para outra pessoa, mas agora eu já consigo assumir este posto"
Comentários (2):
18/09/2014
10h37min
|
Isaac dias (Isaac dias)
Isso mesmo TELMA e NILSON OU NELSON voces conseguiram a facul dade leva essa quebra de preconceito ao para as salas de aulas todas coisas sai das discusoes dentro das faculdades. EU sou de 1958 e faco fono pela faco tratamento de fono na saude municipal, da minha cidade P INHAIS PR.
|
17/05/2012
08h30min
|
Edeva de Almeida (Edeva de Almeida)
Bom dia... Nelson e Telma que linda historia a de voces... Parabens pra voces....Agente sempre tem que ter força pra trabalhar... eu sou vendedor e sei bem o que é falar em publico... terrivel..... mais to bem melhor
|